terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Aids - Você precisa saber

Nos últimos 20 anos a aids está presente com freqüência em revistas, TVs, jornais e em grupos de discussão. Apesar disso, ainda existem pessoas que não sabem o que é a doença e as maneiras de preveni-las.
Abaixo, as principais informações que você precisa saber sobre a aids.
O que é?

A aids é uma doença que se manifesta após a infecção do organismo humano pelo Vírus da Imunodeficiência Humana, mais conhecido como HIV.

Também do inglês deriva a sigla AIDS, Acquired Immune Deficiency Syndrome, que em português quer dizer Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. Isto significa que a doença não é causada espontaneamente, mas por um fator externo.

A aids hoje é considerada uma doença crônica. Isto significa que uma pessoa infectada pode viver com o vírus, por um longo período, sem apresentar nenhum sintoma ou sinal. Isso é possível graças aos medicamentos avançados que ajudam no tratamento
O que acontece?

O HIV destrói os linfócitos do corpo - células responsáveis pela defesa do organismo. Assim, a pessoa fica vulnerável a outras infecções e doenças oportunistas (como a gripe), chamadas assim por surgirem nos momentos em que o sistema imunológico está debilitado.
Quais os sintomas?

Importante saber que não existe um padrão para a doença se manifestar. Em cada pessoa ela ocorre de um jeito diferente. Entretanto os sintomas iniciais geralmente são semelhantes, como por exemplo: febre persistente, calafrios, dor de cabeça, dor de garganta, dores musculares, manchas na pele, gânglios ou ínguas embaixo do braço, no pescoço ou na virilha e que podem levar muito tempo para desaparecer.

Com a progressão da doença começam a surgir doenças mais graves como: tuberculose, pneumonia, alguns tipos de câncer, candidíase e infecções do sistema nervoso (toxoplasmose e as meningites).
Quais as formas de contágio?

Como pega:

- sexo vaginal, oral e anal sem camisinha
- uso da mesma seringa ou agulha por mais de uma pessoa
- transfusão de sangue contaminado
- mãe infectada pode passar o HIV para o filho durante a gravidez, o parto e amamentação
- Instrumentos que furam ou cortam, não esterilizados (como alicate de unha usados em salões de beleza)

Como NÃO pega:

- beijo no rosto ou na boca
- masturbação a dois
- suor e lágrima
- sabonete/ toalhas e lençóis
Exame de HIV e aids

O diagnóstico da infecção pelo HIV é feito por meio de testes, que pode ser realizado pela coleta do sangue.
Esses testes podem ser realizados nos laboratórios de saúde pública, por meio do atendimento do usuário nas unidades básicas de saúde, em Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA) e em laboratórios particulares.
Para saber mais informações e tirar dúvidas, é só acessar o site do Ministério da Saúde: http://www.aids.gov.br/main.asp?View={CEBD192A-348E-4E7E-8735-B30000865D1C}&BrowserType=IE&LangID=pt-br&Mode=1

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Instruções para a jovem noiva - 1894

INSTRUÇÃO E CONSELHO PARA JOVEM NOIVA

Sobre a conduta e procedimentos nas relações pessoais e íntimas no estado de matrimônio para maior sanidade espiritual deste abençoado Sacramento para a Gloria de Deus. Publicado no ano do Senhor de 1894, na Cidade de Nova York.

Ruth Mythers – amada esposa do Reverendo L.D. Smythers, Pastor da Igreja Metodista Arcadiana da Conferência Regional do Leste

Para a jovem sensível que teve os benefícios de uma criação apropriada, o dia de bodas é, ironicamente, tanto o mais feliz quanto o mais terrível dia de sua vida. No lado positivo, há o casamento em si, no qual a noiva é a atração central, numa cerimônia bela e inspiradora, simbolizando o triunfo em assegurar um homem que proverá necessidades dela pelo resto de sua vida natural. Do lado negativo, há a noite de núpcias, durante a qual a noiva pagará o tributo, por assim dizer, encarando pela primeira vem a terrível experiência do sexo.
Neste ponto, cara leitora, permita-me situar uma chocante verdade. Algumas mulheres, de fato antecipam o sofrimento da noite de núpcias com curiosidade e prazer! Cuidado com tal atitude! Um marido egoísta e sensual pode facilmente tirar vantagem de tal noiva.
Uma regra cardinal do casamento não deve jamais ser esquecida. Dê-se pouco, dê-se raramente, e sobretudo, dê-se relutantemente. Em outro caso, o que poderia ser um casamento apropriado pode tornar-se uma orgia de luxúria sensual.
Por outro lado, o terror da noiva não precisa ser extremo. Embora o sexo seja no mínimo revoltante e no máximo doloroso, deve ser encarado, e o tem sido pelas mulheres desde o início dos tempos, e é compensado pelo lar monógamo e pelas crianças produzidas a partir dele.
É inútil, na maioria dos casos que a noiva se imponha ao parceiro no encaminhamento da iniciação sexual. Embora o marido ideal devesse ser o que se aproximaria da esposa apenas a um sinal desta e apenas para propósitos de obter filhos, tal nobreza e pouco egoísmo não pode ser esperada do homem médio.
A maior parte dos homens, se não lhes for negado, buscará o
sexo quase todo dia. A noiva sábia permitirá no máximo duas breves experiências sexuais semanalmente durante os primeiros meses de casamento. À medida que o tempo passa, ela deve fazer todo o esforço para diminuir essa freqüência.
Adoecimentos fingidos, sonolências e dores de cabeça estão entre os melhores amigos da esposa nesse assunto. Argumentos, resmungos, críticas e querelas também se provam eficientes, se usados no fim da tarde cerca de uma hora antes do momento em que o marido usualmente começa a sedução.
Esposas espertas estão sempre atentas para métodos novos e melhores de negar e desencorajar os ímpetos amorosos do marido. Uma boa esposa deve esperar ter reduzido os contatos sexuais para uma vez semana no final do primeiro ano de casamento e para uma vez ao mês no final do quinto.
No décimo aniversário muitas esposas conseguiram completar a geração de filhos e alcançaram o objetivo maior de eliminar todos os contatos sexuais com o marido. Nesta época elas podem apoiar-se no amor pelas crianças e nas pressões sociais para manter o marido dentro de casa.
Ao mesmo tempo que ela deve estar alerta para manter a quantidade de sexo tão baixa quanto possível, a noiva sábia prestará atenção para limitar o tipo de grau dos contatos sexuais. Os homens são, na maioria e por sua própria natureza, bastante pervertidos, e se lhes for dada uma chance, envolver-se-ão numa ampla variedade das mais revoltantes práticas.
Essas incluem, entre outras, executar o ato sexual normal em posições anormais, por a boca no corpo da mulher e oferecer o próprio corpo vil para que ela ponha a boca.
Nudez, conversas sobre sexo, ler histórias sobre sexo, ver fotografias e desenhos expondo o sugerindo sexo são outros hábitos repulsivos que um homem poderá adquirir se lhe for permitido.
Uma esposa sábia tomará como objetivo nunca permitir que o marido lhe veja o corpo despido, e nunca permitirá que ele mostre a ela o corpo nu. Sexo, quando não puder ser evitado, deve ocorrer na total escuridão. Muitas mulheres acham útil ter pra elas grossas camisolas de algodão e pijamas para os maridos. Essas peças devem ser trocadas em quartos separados, e não precisam ser removidas durante o ato sexual. Assim o mínimo de carne ficará exposta.
Uma vez que a esposa tenha vestido a camisola e apagado as luzes, ela deve deitar-se quieta ao longo da cama e aguardar o marido. Quando ele vier, tateando, para o quarto, ela não deve fazer nenhum som que o oriente na direção dela, do contrário ele pode tomar isso como um sinal de encorajamento. Ela deve deixá-lo tatear no escuro. Há sempre a possibilidade de que ele tropece e provoque algum pequeno machucado, que ela poderá usar como desculpa para negar-lhe o acesso sexual.
Quando ele a encontrar, a esposa deve permanecer tão imóvel quanto possível. Movimentos corporais da parte dela podem ser interpretados como excitação sexual pelo marido otimista.
Se ele tentar beijá-la nos lábios, ela deve voltar a cabeça levemente, de modo que o beijo caia inocentemente nas faces. Se ele tentar beijar-lhe a mão, ela deve fechar o punho. Se ele tentar levantar a camisola e beijá-la em outra parte qualquer, ela deve rapidamente recolocar a camisola no lugar, levantar-se da cama, e anunciar que a natureza a chama ao banheiro. Isso geralmente liquida o desejo de beijar em territórios proibidos.
Se o marido tentar seduzir-la com conversar lascivas, a esposa sábia subitamente lembrará algumas questões triviais, não sexuais, para perguntar a ele. Uma vez que responda, ela deve manter a conversação, não importa quão frívola possa parecer no momento.
Eventualmente o esposo aprenderá que se insistir em ter contato sexual, ele terá que prosseguir com envolvimento amoroso. A esposa sábia deixará que ele levante a camisola apenas até a cintura, e só lhe permitirá abrir a frente do pijama para fazer contato.
Ela ficará absolutamente silenciosa ou balbuciará sobre as tarefas de casa enquanto ele a abraça e arqueja. Sobretudo, ela se manterá perfeitamente imóvel e nunca, sob quaisquer circunstâncias dará grunhidos ou gemidos enquanto o ato está em curso.
Tão logo o marido complete o ato, a esposa esperta começará a importuná-lo sobre várias pequenas tarefas que ela quer que ele faça amanhã. Muitos homens obtêm a maior porção de seu prazer sexual da exaustão pacífica imediatamente posterior ao término do ato. Assim a esposa deve assegurar que não haja paz nesse período que ele possa desfrutar. Em caso contrário, ele pode se sentir encorajado a tentar novamente em breve.
Um fator crucial pelo qual a esposa deve ser grata, é o fato de que a casa, a escola, a igreja, e o meio social do marido trabalham juntos, por toda uma vida, para instigar-lhe um profundo sentido de culpa quanto aos sentimentos sexuais, de tal modo que ele vem para o leito nupcial, desculposamente e envergonhado, já intimidado e diminuído. A esposa sábia se prevalece dessa vantagem e incansavelmente persegue seu objetivo de em princípio reduzir e depois ANIQUILAR COMPLETAMENTE os desejos de consumação sexual do marido.

Smythers, Ruth – Instructions and advice for the Young Bride –

New York, Spiritual Guidance Press, 1894

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Cum face: Sorria, você está sendo gozada... 16/10/2009 - 15:54


Você já escolheu o gato. Você já levou o gato pro quarto. Você já tirou a roupa dele. Você já passou das preliminares. O gato está chegando no clímax... e quer gozar na sua cara?

Os homens, amiga, sejam eles heterossexuais, bissexuais ou homossexuais... gozam! E eles, muito criativos, adoram inovar na hora de ejacularem.

Muitas pessoas atingem o orgasmo quando o cara goza, e dependendo aonde eles gozarem, o orgasmo é maior. Esse negócio de lugares para gozar é uma boa quando você não gosta de transar em posições diferentes ou para você, danada, que já transou em todas e não sabe como inovar mais no sexo. Então, você, linda e pomposa, já deixou ele gozar em várias partes do seu corpinho, só que ele pediu na cara, e agora?

Eles gostam de gozar na cara porque de certa forma é uma fantasia, portanto, lhes proporciona um certo tesão e tudo mais, porque na cabeça deles, eles que estão no controle e a vítima da gozadinha é submissa. Mas é tudo mentira, amiga, porque se você quiser, ele não goza. Depois de ler tudo isso, você pode encarar isso de três maneiras, amiga:

Otimista: 'ah, é um lugar novo de gozar e eu posso colocar no meu repertório, além do mais, esperma é ótimo pra pele, e deve ser bom para a vista'.

Divertida: 'êba, depois eu vou me divertir à beça tentando lamber meu rosto, riri.'

Pessimista: 'porra, vai entrar porra nos meus olhos e isso é muito nojento'

Mas lembre-se, colega: sexo é descoberta e inovação. Você nunca vai saber do que gosta se não experimentar.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Vem aí o 4º Festival Internacional de Animação e Educação Sexual


De 10 a 12 de novembro, acontece no Rio de Janeiro a 4º edição do Festival Internacional de Animação e Educação Sexual.

Entre os destaques dos 84 filmes do mundo todo, está o Programa Especial Os Simpsons, Too Hot for TV, são dois espisódios: Natural Born Kissers (Marge e Homer Simpson tentam reacender a velha chama do casamento e acabam descobrindo as emoções das carícias quase em público) e Grandpa vs. Sexual Inadequacy (O incrível milagre medicinal do Tônico Revitalizante do Vovô salva o casamento de Homer Simpson, mas o milagre tem um preço).

Onde: Avenida Visconde de Pirajá, 54 - Ipanema. Rio de Janeiro. Brasil
Tel: (21) 3201-3000

domingo, 4 de outubro de 2009

Horóscopo do Sexo.....


ÁRIES

Áries tem na impulsividade sua marca registrada. E, se caso é de amor, esse jeito expansivo e impetuoso fica ainda mais evidente. Regido por Marte, cultiva o gosto pela conquista e prefere batalhar alguém bem difícil, com fama de inatingível, a alimentar transas mornas ou pouco vibrantes. Adora seduzir e se sentir desejado e busca sempre relações calorosas, intensas e apaixonantes.
Quem se envolve com um ariano tem que estar preparado para manter aquela chama eternamente acesa, pois o ariano odeia a rotina.
Mas cuidado: o que lhe sobra em tesão e vitalidade, falta em perseverança e no cultivo de um amor mais calmo e duradouro. Se quiser melhorar e dar ao coração um pouco de paz, ele
precisa amadurecer, ter mais paciência e descobrir as maravilhas do amor a longo prazo.

ATRAÇÃO FATAL: pelos nativos de Libra, parceiros ideais para ensinar, sem maiores traumas, as difíceis lições que o ariano tanto precisa entender.

CONTATOS QUENTES: com Leão e Sagitário. Mas pode sofrer nas mãos deles e pagar alguns pecados. Com Gêmeos e Aquário. papos-cabeça e ombros amigos. Talvez arranje bons amantes e felizes encontros furtivos com Virgem e Capricórnio.

PASSE LONGE: dos nhenhenhéns de Câncer e Escorpião. E, de Peixes, não espere nada além de um inferno astral.


TOURO

Touro busca o máximo de satisfação nos prazeres materiais. Não só preza o conforto, o dinheiro, a mesa farta, como a boa cama. Aliás, é difícil tirá-lo do meio dos lençóis quando encontra a parceria ideal para suas infinitas fantasias sexuais. Quer experimentar todas as posições, tentar com manteiga, saborear com chantilly. Como autêntico filho de Vênus,acha que o êxtase é o limite e deve ser alcançado sem nenhuma pressa e sem encucações.
Manhoso, cheio de preguiça e louco por carinho, o taurino pára o tempo para curtir a vida. Mas é também possessivo, ciumento e dependente. Não brinca de amar.
Para ele, paixão é coisa séria, tesão é fundamental e o corpo quer sempre mais.

ATRAÇÃO FATAL: pelos nativos de Escorpião. É coisa de pele, magnética, tão inexplicável quanto incontrolável.

CONTATOS QUENTES: nos braços de Câncer e Peixes. Com eles, aprende um jeito doce e suave de fazer amor. Relações mais duradouras com Virgem e Capricórnio, mas através de uma conquista gradual, em que a plenitude só é atingida depois de muitas provas de confiança e fidelidade.

PASSE LONGE: de Gêmeos e Sagitário, para evitar maiores sofrimentos. E esqueça os arianos.


GÊMEOS

Bom de lábia, cheio dos truques e com muito jogo de cintura, o geminiano se dá bem no papel de Don Juan. Se sai para curtir a noite, não volta sozinho para casa. No dia-a-dia, está sempre atento à repentina tristeza de um colega, à urgência do amigo ou a um bumbum mais generoso que passa.
Nada moralista e eternamente curioso, não foge de experiências novas ou mesmo extravagantes.
É claro que a maturidade aplaca um pouco esse espírito inquieto, mas nem por isso faz o nativo de Gêmeos virar santo. Na cama, ele gosta de inventar novidades e falar antes, durante e depois.
Regido pelo dinamismo e flexibilidade de Mercúrio, foge de relações que se tornem repetitivas.

ATRAÇÃO FATAL: por Sagitário, com quem é capaz de viver os casos de amor mais loucos e irresponsáveis.

CONTATOS QUENTES: com Leão e Áries, que prometem encontros intensos e descobertas inesquecíveis. Com Libra e Aquário, apesar da afinidade de idéias e desejos, capaz de proporcionar intermináveis papos, tudo de limita a uma ilusão.

PASSE LONGE: das transas com nativos de Câncer, Peixes e Virgem. Podem ser armadilhas em que o geminiano se enreda como em teias de aranha. Mas o inferno astral ele encontra com os taurinos, que não vão querer desgrudar nunca mais.


CÂNCER

Eterna criança, o nativo de Câncer encara o sexo como uma deliciosa festa, divertida e educativa. Regido pela Lua, odeia a grosseria, que fere sua imensa sensibilidade e corta o seu barato. A entrega pode ser total, desde que o sexo seja feito com muito carinho, salpicado de juras de amor eterno, longo e gostoso nas preliminares.
Aliás, o canceriano dificilmente consegue separar o ato sexual do envolvimento afetivo. É como se não tivesse graça; sente-se usado e no dia seguinte sobra um gosto amargo na boca.

ATRAÇÃO FATAL: pelo nativos de Capricórnio, que sabem captar a insegurança e suprir as carências de câncer no ritmo adequado.

CONTATOS QUENTES: com o compasso de Touro, Virgem e Peixes, com quem pode ir estabalecendo pouco a pouco relações íntimas e profundas.

PASSE LONGE: de Gêmeos, Libra e Aquário. Com eles, o canceriano não sente firmeza e a ilusão se dissipa com um contato mais próximo. Mas problemas mesmo vai ter se cair de amores por Áries, Sagitário ou especialmente Leão. O pique desses signos e a pressa com que querem chegar ao pote desaconselham qualquer pretensão.


LEÃO

Tesão, seu nome é Leão! O leonino costuma ser intenso em tudo o que faz. Para ele, nada é morno, não existe meio-termo. No sexo, então, extrapola, vai fundo e se atira de cabeça, sem hesitar. É só piscar aquela luzinha da atração que o leonino perde o rumo e não pensa em outra coisa enquanto não saciar seus desejos. Mas faz tudo com muito charme, cheio de galanteios e gentilezas.
Regido pelo Sol, é quente, vigoroso e quase insaciável.
Generoso e altruísta, não descansa até que o(a) parceiro(a) ati
nja o êxtase total. Orgulha-se de ser bom amante e desdobra-se para manter a fama.
A qualidade de seu desempenho acaba sendo o melhor termômetro da intensidade da paixão.

ATRAÇÃO FATAL: por Aquário. Completa e imediata, que só o tempo pode diminuir.

CONTATOS QUENTES: com Áries, Sagitário e Libra, deixando na memória histórias inesquecíveis. Escorpião também atrai, mas saem faíscas imediatas que podem acabar em curto-circuito.

PASSE LONGE: de Touro e Capricórnio, que não aguentam tanta energia. Com Virgem, então, é melhor nem tentar.


VIRGEM

O virginiano, regido por Mercúrio, tem suas artimanhas e costuma esconder o jogo. Mantém uma aparência austera e comportada e não se expõe a flertes inúteis ou paqueras explícitas. Mas basta ter confiança no(a) parceiro(a) para liberar todo o seu potencial erótico. Aí surge um verdadeiro especialista no assunto, esmerado nos detalhes mais excitantes, preocupado em encontrar as fontes de onde jorra o autêntico prazer. Odeia as transas rapidinhas, que vão direto ao ponto. Ao contrário, prolonga o máximo as preliminares e descobre mistérios nunca antes desvendados. Em troca, não pede, mas espera um tratamento classe A, de preferência com fidelidade e constância. Afinal, quando e entrega plenamente, o mínimo que corpo exige é respeito.

ATRAÇÃO FATAL: por Peixes, principalmente pelos mistérios e surpresas que os nativos desse signo reservam.

CONTATOS QUENTES: com Câncer, Escorpião e Touro. Os minutos passados com eles podem parecer eternos.

PASSE LONGE: de Áries, Sagitário e Aquário. O virginiano não se sente à vontade com eles e uma certa frustração acaba sendo inevitável. Mas evite mesmo Leão e Libra, se não curte o sadismo nem tende ao masoquismo.


LIBRA

Regido por Vênus, e sempre em busca da harmonia e do equilíbrio, o libriano quer do sexo apenas a perfeição. Para ele, não é só a quantidade que importa; a qualidade precisa ser extra. De preferência, começando pela nuca e se detendo nas orelhas, escorregando pelo pescoço, passeando um bom tempo pelos cotovelos.
Com um libriano, é proibido ter pressa. Muito prazer se pode ter pelo caminho, antes do gozo do total. Mesmo porque ele costuma retribuir e entender que dar é tão bom quanto receber.
Vaidoso e hedonista, o nativo de Libra se esmera na arte da sedução, sabe criar um bom clima erótico e saboreia cada passo da conquista.

ATRAÇÃO FATAL: pelos arianos. Mas pode ser uma transa muito rápida.

CONTATOS QUENTES: com os leoninos ou sagitarianos, tão efusivos quanto os nativos de Áries, mas bem mais atenciosos. Boas parcerias também com Touro, Gêmeos e Aquário. Mas com eles é preciso paciência e altas doses de boa vontade. Capricórnio pode ser uma boa opção, se tiver todo o tempo do mundo para lances profundos. Quanto a Câncer e Peixes, chegam a incomodar, pelo excesso de apego e manhas.

PASSE LONGE: de Escorpião. Fria total.


ESCORPIÃO

Se você se sente voluptosamente atraído por um par de coxas generosamente expostas ou por frestas na roupa que permitem antever detalhes libidinosos, está apenas exercendo seu autêntico papel de escorpiano.
Regido por Plutão, o nativo deste signo sabe que tem a magia da atração,
uma força magnética irresistível e que, quando quer, usa, abusa e se lambuza.
Mas se ilude com facilidade, achando que vai pescar um peixão quando acaba de cair na rede. Talvez valha a pena se enroscar; o escorpiano apaixonado exala sexo, tem fome e sede de um amor que só orgasmos múltiplos conseguem saciar. Por algum tempo.

ATRAÇÃO FATAL: por Touro, parceiro completo e ideal.

CONTATOS QUENTES: com Câncer, Virgem, Capricórnio e Peixes, desde que eles consigam sobreviver a tal furacão. Com a maior facilidade, caem nas graças de geminianos e aquarianos, que depois podem levar anos em intensiva recuperação.

PASSE LONGE: de Áries ou de Leão. Com eles, o escorpiano bate de frente e experimenta, ao mesmo tempo, o amor e o ódio.


SAGITÁRIO

Dotado de invejável vitalidade, se disputar alguma maratona sexual, o sagitariano tem grande chance de levar a taça. É seu esporte predileto, que pratica com a alegria de um grande campeão.
Regido por Júpiter, é conquistador emérito, otimista e jovial e seduz pela naturalidade com que faz amor, como se fosse um saudável divertimento. A cama, na maioria das vezes, é dispensável; prefere ao ar livre, numa barraca ou numa praia deserta e está sempre disposto a tentar um novo malabarismo.
Gosta de jogos agitados. Com tanto fogo assim, é meio difícil lhe cobrar fidelidade ou emoções muito definidas, mesmo quando parece perdidamente apaixonado. Mas, como amante, não há realmente do que reclamar.

ATRAÇÃO FATAL: com o signo de Gêmeos, capaz até de compreender suas frequentes escorregadas.

CONTATOS QUENTES: com Áries, Leão e Aquário. Bons cúmplices, podem satisfazer plenamente, mesmo em relações passageiras. Já Touro, Virgem e Capricórnio terão a maior felicidade em ficar ao seu lado, mas cuidado: eles vão querer sempre mais.

PASSE LONGE: de Câncer e Peixes, exigentes em afeto e carinho constantes. Com eles, a dedicação tem que ser completa, tarefa impossível para um sagitáriano.


CAPRICÓRNIO

Haja paciência para descobrir onde reside o enigma capricorniano! Regido por Saturno, o nativo desse signo é reservado e muitas vezes até afasta as pessoas em vez de tentar conquistá-las. Atrai, portanto, quem gosta de gente difícil, que guarda mistérios. E aí está o bom do capricorniano: é na intimidade da alcova que ele revela sua verdadeira natureza erótica e tira os véus de uma sexualidade madura e devotada. Faz amor com profundidade, não tem urgências juvenis, cultiva a mestria de quem sabe o que e como quer. Como acontece com os bons vinhos, o sexo com o capricorniano vai ficando mais saboroso com o passar do tempo, quando a confiança e a segurança liberam suas defesas.

ATRAÇÃO FATAL: pelos nativos de Câncer, que igualmente apreciam a intimidade de um abajur lilás.

CONTATOS QUENTES: com Touro, Virgem e Peixes, que também precisam ser tratados com muita consideração. Com Gêmeos, Libra e Aquário tudo pode não passar de um agradável mas estéril papo-furado que não leva a lugar nenhum.

PASSE LONGE: de Áries e Leão, que chegam a incomodar pelo excesso de impetuosidade e energia, típico desses signos. E Sagitário, então, é tudo o que Capricórnio não merece.


AQUÁRIO

Regido pela transcendência de Urano, o aquariano dá a impressão de não ser deste planeta. Solto no espaço, meio perdido no tempo, tem muito charme e não é difícil alguém se apaixonar por essa aparente vida fácil que ele diz levar. O nativo de Aquário suscita dúvidas estranhas: será que ele faz sexo como todo mundo ou usa antenas e tentáculos?
Não, o aquariano é um simples ser humano, sensível, gentil e afetuoso. É apenas diferente dos outros, e, por isso, parece enigmático.
Preza como ninguém sua liberdade e será melhor amante quanto menos pressionado se sentir. Para ele, transa boa é a que flui, simplesmente rola, sem cobranças no dia seguinte.

ATRAÇÃO FATAL: por Leão. Ao lado dos nativos desse signo, é possível ser feliz, sem a sensação angustiante de sufoco ou dependência.

CONTATOS QUENTES: com Áries, Gêmeos e Sagitário. Eles têm muito a ensinar para o aquariano. Mas, se pretende unir amor e sexo, é melhor tentar com Touro, Câncer ou Libra. Escorpião magnetiza como um poderoso imã mas garante para depois uma coleção infindável de problemas.

PASSE LONGE: de Peixes e de Capricórnio. Há uma grande chance de não se encontrarem mesmo marcando hora e local.


PEIXES

Quem alimenta a fantasia de um sexo delirante, transcedente e além da imaginação, deve tentar se aproximar de um nativo de Peixes para conferir se tudo isso realmente existe. Não vai se arrepender, pois ele é mesmo capaz de concretizar seus sonhos mais absurdos.
Só que Peixes, regido por Netuno, não dá de graça a chave dos seus mais úmidos segredos. Quer amor em troca. Precisa de muito carinho, gosta de colo, sussurros ao pé do ouvido e muitos beijos nos dedinhos do pé. Só abre a guarda se tiver garantias de fidelidade. Só entrega o ouro se conseguir o arco-íris como recompensa.
Para um verdadeiro pisciano, sexo é a oitava maravilha do mundo, mas ele quer conhecer muito bem, antes, as outras sete.

ATRAÇÃO FATAL: por Virgem. Com os virginianos, chega perto do paraíso e por isso até aceita uma lista enorme de exigências.

CONTATOS QUENTES: com Touro, Câncer e Capricórnio. Mas acaba padecendo um certo purgatório com eles. Troca sensíveis e excitantes consegue com Gêmeos, Libra e Sagitário, sem, no entanto, atingir os limites do impossível. Apesar do frisson imediato, tampouco aguenta por muito tempo a prepotência dos nativos dos signos de Leão ou de Escorpião.

PASSE LONGE: de Áries, insuportável para um pisciano.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Qual a sua fantasia sexual?


Uma pesquisa feita por um site de relacionamentos revelou as 10 principais preferências de cada um:

FANTASIAS MASCULINAS:
1- Menáge
2- Transar no trabalho
3- Transar com mulheres fantasiadas
4- Transar com uma desconhecida
5- Sexo proibido
6- Ver a parceira com outro homem
7- Participar de uma orgia
8- Transar com mulheres mais jovens e mais velhas
9- Transar com várias mulheres
10–Dominação e submissão

FANTASIAS FEMININAS
1- Serem seduzidas por um estranho
2- Fazer sexo sendo pagas
3- Transar com outra mulher
4- Fazer do homem um escravo sexual
5- Seduzir um homem mais jovem
6- Transar com dois ou mais homens
7- Transar em um lugar público
8- Serem dominadas e forçadas a transar
9- Exibicionismo (transar enquanto outras pessoas assistem)
10-Voyeurismo (assistir a outras pessoas transando)

Qual é a sua?

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Legal


Embalados nessa onda de toyart, kidults e briquedos para adultos, surgiu na Europa a Fun Factory, uma marca com loja conceito (flagship store) em Berlin.

O lema é love yourself, e pra isso vale tudo. Perfuminhos, cremes, gloss, velas, bijoux e, o principal, vibradores. São muitos, em diversos tamanhos, cores e formatos. Minhoquinha, golfinho, anéis penianos (aqueles círculos que encaixam no pau do cara enquanto massageiam o clitóris da sorridente garota) e até umas bolinhas que não entendi direito o uso. Pompoarismo? Sei lá... Pra variar, os europeus estão anos luz à frente de nós americanos, cheios de tabus sexuais. Sabia que você pode encontrar vibradores e anéis penianos em qualquer farmácia ou supermercado de lá?
Ah, um detalhe muito importante sobre os produtos da Fun Factory: é tudo made in Germany (ou seja, nada de mão de obra escrava).


podsex

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Dia do orgasmo

Ahhhh o orgasmo. Apenas alguns segundos de prazer máximo podem fazer com que guerras sejam vencidas, famílias desfeitas, milhões de reais gastos, necessidades inventadas, tudo por causa da maior sensação de prazer que pode ser atingida pelo homem.
Hoje, 31 de julho, é dia do orgasmo. Como datas como o dia do amigo, dos pais e das mães, todo dia é dia de orgasmo. Se muitas pessoas pelo mundo se preocupassem em ter mais orgasmos em vez de fazer guerras, falar da vida alheira, jogar ovo em quem esivesse passando na rua ou outras besteiras, o mundo seria bem mais divertido e as pessoas muito mais saudáveis.
A data de hoje foi inventada por uma rede de sex shop ingleses para vender mais apetrechos sexuais(sempre o capitalismo selvagem dominando o mundo das datas comemorativas). Muito mais que vender apetrechos, a data serve de motivo para todo mundo se inspirar e ter pelo menos um orgasmo hoje. Ou pelo menos ficar por dentro de dez curiosidades que você precisa(ou não) saber sobre o orgasmo:
Orgamos é uma palavra grega que significa ferver de ardor.
Um cientista dinarquês descobriu que as paredes da vagina soltam uma descarga de 244 minivolts, com isso 5 mulheres podem acender uma lâmpada de um volt com seus orgasmos.
O orgasmo do coelho dura apenas quatro segundos, enquanto o do porco pode durar horas.
O primeiro orgasmo apresentado na televisão brasileira foi encenado por Regina Duarte, no seriado Malu Mulher, de 1979, quando em uma cena de sexo a mão de Regina abre como se fosse num espasmo, o que deu a ideia de ser um orgasmo.
Em alguns municípios do Brasil o orgasmo é comemorado em diferentes dias. Em Vila Velha (ES), dia 31 de março; em Esperantina (PI), dia 09 de maio.
Por ejaculação o homem produz em média 300 milhões de espermatozóides, que saem com 36 graus, numa velocidade de 10 km/h.
Um desenho encontrado numa caverna em 3200 a. C. mostra um casal tendo relações sexuais, a mulher estava por cima.
O orgasmo do homem dura de 2 a 10 segundos, da mulher de 7 a 20 segundos.

sábado, 27 de junho de 2009

A importância do sexo...

Transar faz muito bem para a saúde das pessoas. Veja abaixo como é importante fazer sexo:
1. O sexo é um tratamento de beleza. Provas científicas demonstram que quando as mulheres fazem amor produzem maiores quantidades de hormônio estrógeno que dá brilho ao cabelo e deixa a pele tenra.
2. Fazer amor de forma tranquila e relaxada reduz as probabilidades de sofrer dermatites, urticarias ou granos. O suor que se produz limpa os poros e dá luminosidade para a pele.
3. Fazer amor queima as calorias durante a cena romântica.
4. O sexo é um dos esportes mais seguros que se pode praticar. Estira e tonifica quase todos os músculos do corpo. Se desfruta mais que nadar 20 piscinas, e não necessita sapatilhas especiais!
5. O sexo é uma cura instantânea para a depressão leve. Libera endorfinas na corrente sangüínea, produzindo uma sensação de euforia e deixa com uma sensação de bem-estar.
6. Quanto mais sexo praticar, mais sexo vais querer. O corpo sexualmente ativo desprende maiores quantidades de feromonas. Estes sutis perfumes sexuais deixam louco o sexo oposto!
7. O sexo é o tranquilizante mais seguro do mundo. É 10 VEZES MAIS EFETIVO QUE O VALIUM.
8. O beijo secreta saliva que limpa os restos de comida dos dentes e reduz os níveis dos ácidos causadores de cáries, e previne contra o tártaro.
9. O sexo realmente alivia as dores de cabeça. Uma sessão fazendo amor alivia a tensão que aperta os vasos sanguíneos do cérebro.
10. Fazer muito amor descongestiona o nariz fechado, sexo é um antihistamínico internacional. Ajuda a combater asma e alergias.Se algumas dessas dicas forem falsas, pelo menos serve pra convencer aquele(a) seu(sua) parceiro(a) que anda meio desligado(a).

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Tipos de "toys"

Consolo -precisa comentar? é um pênis de brinquedo... pode ser rígido, de jelly, borracha, silicose....

Flesh light - tem o formato de uma lanterna, por isso do nome (deriva de lanterna em ing), é basicamente uma vagina, boca ou um ânus de brinquedo, que possui um... digamos suporte par segurar....

Boneca inflável - me recuso a comentar..

"maquina de sexo" - é uma maquina eletrônica que cumpre o papel masculino.... possui um dildo ou consolo, que talvez possa ser trocado dependendo do teu "tamanho"

anéis - podem ser eletronicos ou só enfeites, são anéis adaptados para o companheiro eterno(ou quase) de todo homem. os eletronicos vão desde choques voltaicos até vibratórios...

Vibrador - dãã... se enfia lá, liga e ele faz igual o teu celular no "vibracall"..... é, fica tremendo poha.....

aparelho de sucção(bomba, "suck-seducion", etc) - faz pelas meninas ou meninos um "sexo oral" falso... o aparelho "te chupa"

Dildo - é um pênis de brinquedo feito de um material mais duro(adotado no Br). é simplesmente um consolo(demais países)

massageador de próstata - é um consolo especial para "homens", podem possuir extensores que se ligam ao pênis, como anéis, vibradores penianos,...

Plug anal - adivinha onde usa...!!! só não deve usar de movimentos, não é esse o objectivo...

Bola Tailandesa - é um cordão com bolas...

cinta com pênis - é uma "roupa" com um pênis acoplado...

e por ai vai....

ABC - Toys

Estou pensando sobre como introduzir esse assunto.... é até meio complicado... a propósito.. introduzir....

Bem,vamos direto a assunto. Toys são aqueles brinquedinhos, que todos tem noção da existência...

Consolos, Flashlight's, bonecas inflameis, dildos, etc....

vamos então falar um pouco de segurança e saúde...

NÃO se deve usar um toy sem camisinha, mesmo que ele não seja compartilhado, afinal, a natureza não criou aquilo para estar nos lugares em que são usados. Os materiais presentes podem também não fazer bem para a saúde...

Um toy não deve ser compartilhado, se for o caso, usando camisinha poha, não interessa o teu género, se tu é H e usa Flashlight ou BI, deve usar camisinha, da mesma forma que H/M deveria usar num consolo. Apesar de remotos os riscos, eles existem. Mesmo que seja quase impossível se contrair uma DST nessa situação, você não quer uma esquisitisse qualquer no seu parquinho de diversões quer?

domingo, 14 de junho de 2009

ABC - Aprofundamento 1

Não, não é o que você provavelmente pensou...

Esclarecendo duvidas frequentes

DST's

A AIDS pode ser transmitida pelo beijo ou sexo oral?
Sim, no caso do beijo, caso exista alguma ferida ou afta na boca de uma das pessoas; no caso do sexo oral, os fluidos sexuais, sêmem, "lubrificante natural" feminino e masculino, são transmissores do vírus.

Quais as formas de transmissão não ligadas ao sexo?
Todo contato com o tecido sanguíneo do infectado pode transmitir a doença. Na gravides, mecanismos médicos podem evitar que a criança contraia a doença, porém o parto deverá ser de cesariana, pois no parto normal há grande contato da criança com fluidos internos da mãe.


Homossexualidade e bissexualidade

"O corpo humano tem capacidade de adaptar-se"

existe excitação anal?
sim, e de acordo com pesquisas cientificas na Inglaterra 73 % dos homens possuem grande sensibilidade sexual no ânus, mais do que os 41% registrados pelas mulheres.

"Cura"?
Homossexualidade e bissexualidade não deve ser tratada como uma doença, apesar de todos os pesares que a sociedade impõem, não existe "cura", apesar de registro de pessoas "curadas" por tratamentos de choque em clínicas psiquiatras, na sua maioria clandestinas.

opção ou outorgação?
O desejo sexual independe da "cabeça" da pessoa, o desejo é a resposta do corpo ao estimulo do outro individuo. Não existe opção sexual, é uma outorgação do corpo.


Fantasias

normal ou anormal?
é completamente normal, porém desde que essas não sejam danosas a nenhuma das partes.


Desejo, penetração e prazer

não existem segredos, a única regra é bem óbvia, tem que fazer bem para as duas partes.


Sexo anal

é mais seguro ou mais perigoso que o vaginal?
em comparativo seria considerado mais perigoso, pois alem das DST's, pode haver contato com as excretas e esse contato pode levar a outras doenças, por isso deve ser feito com muito mais cuidado, a higiene é fundamental, tanto no aspecto do envolvimento agradável, como no da saúde. vale lembrar que o uso de camisinha é fundamental.


Masturbação

Deve ser repreendida?
Não, a masturbação é a etapa mais importante de conhecimento do próprio corpo. porém, no caso de crianças pequenas, obviamente deve ser repreendida a "brincadeira" em locais públicos, valem as mesmas regras dos adultos.

existe algum dano futuro?
Uma invenção para desestimular a masturbação, é liga-la a pausa de crescimento peniano, debilidade mental, diminuição do intelecto, etc. MENTIRA, não existe ligação entre masturbação e intelecto, e essa não influencia no crescimento peniano, e nas meninas, se não houver penetração, não se rompe o hímen.


Alargamento

Após o alargamento anal ou vaginal pode existir retrocesso?
Sim, o corpo é altamente adaptável, mas não espere que a capacidade dele seja eterna, pode haver um leve retrocesso com o passar do tempo, podendo se assemelhar ao que era inicialmente, porem não espere muito.


- Perguntas adicionais podem ser feitas em depoimentos -

ABC sexual - introdução

Não, não é exatamente o tipo de introdução que você provavelmente imaginou...


Masturbação: "Quem quer sentir mais prazer na cama precisa perder a inibição de se masturbar. Essa é a maneira mais fácil de conhecer o próprio corpo e de descobrir áreas em que o toque é deliciosamente excitante".Sexo oral: "A opinião é quase unânime: sexo oral é o máximo. Agrada homens e mulheres. A língua e a boca têm a temperatura e a umidade ideais para tornar a carícia muito mais excitante. Só não pode ter preconceito...".


Sexo anal: "Os homens simplesmente adoram. Vivem pedindo à parceira. E ela? Vive recusando. Afinal, sexo anal é bom ou ruim? Se for feito com uma certa técnica, há quem garanta que seja extremamente prazeroso".

Penetração vaginal: "Para muitas pessoas, sexo só é sexo se houver penetração. Não importa se fizeram sexo oral, masturbação ou outro tipo de carícias eróticas. Toda essa valorização do contato do pênis na vagina acaba surtindo altas doses de ansiedade, o que não faz bem. O segredo para ser mais gostoso? Relaxar".

Desejo e frequência sexual: "Só três vezes na semana ou todo o dia? Apenas no final de semana? No fundo, não há regra. Depende de você. Mas uma coisa é certa: o desejo só vem se você se empenhar para estimulá-lo".

Orgasmo e prazer: "Chegar ao orgasmo é uma delícia. Mas ninguém precisa se torturar só porque tem dificuldade de consegui-lo. Há técnicas para resolver esse problema e para incrementar ainda mais o prazer. Funcionam. É só experimentar...".

Ousadias e fantasias: "Ter fantasias todo mundo pode, o que quiser. Se dá ou não para colocar todas em prática, é uma outra história. Há ousadias e ousadias. Algumas podem ser perfeitamente incluídas no repertório sexual, sendo apenas um ingrediente a mais para o prazer. Outras... Melhor deixar só na imaginação".


Homossexualidade e bissexualidade: "Será que ele é? Será que eu sou? Essas dúvidas incomodam grande parte das mulheres e dos homens. E se você for? Será que há mesmo algum problema?".

Doenças sexualmente transmissíveis: "Em mim não pega. Grande parte das pessoas que se vê, de repente, com uma doença sexualmente transmissível, pensava exatamente dessa maneira. Não há saída: é preciso usar camisinha. Quem não usa, corre, sim, o risco de se contaminar".

Gravidez e anti-concepção: "A vida sexual na gravidez se complica, sim, mas não é por isso que precisa ser deixada de lado. Pelo contrário: quem a mantém ativa vive um período muito mais feliz. Para quem está no outro extremo — não quer engravidar — uma boa notícia: há métodos cada vez mais avançados. Com certeza um deles cairá como uma luva para você".

quinta-feira, 21 de maio de 2009

A 1º vez ?? Melhor esquecer !!

Geeentee , só faltava eu postaar ...
Como estão postando mais reportagens , eu voou só escrever ..

Estavaa aqui c. uma amiga , a Naty , pensando sobre oq escrever , me disseram p. contar experiênciias , mas n sei se elas são tão interessantes assim , apenas faladas , rs..
Mas enfiin , me pediiram p. falar sobre a priimeira vez..
então ..

Um beloo diia , estava eu na casa de uma amiga , vamos chama-la de Bruna , além de Bruna , meu "peguete" , que seria meu futuro namorado psicopata , também estava lá . Não foi nada planejado , estávamoos sentados no sofá , "vendo tv ", então senti uma mão em um lugar que eu n estava acostumada , achei que ficaria só ali , no máximo uns amassos , mas a coisa foi "piorando" . Fomos então para o quarto da Bruna , elaa disse q poderiiamos usar o colchão dela , desde que n sujasse ( acho q n precisava ter comentado isso , ) .
Já com a porta fechada , nós dois deitadoos na cama , ele tiirou a calça jeans , ainda lembro da cueca horrosa parecendo um "quador de café " branco , rs , ele me pediiu p. tiirar a parte de baixo tbm . Achei estranho , pois deveriia ter tirado a parte de cima primeiro , mas tuudo bem , estava c. vergonha msm , pq n tinha mta coisa p. mostrar .
Roupas tiiradas (exeto a minha blusa , que agoora eu insistiia em manter ) , ele deitou em cima de mim . Detestei essa parte , imagiinei algo diferente , foi tão previstoo , e certinho , falamos tanto e fizemos pouco , imaginava um pouco mais de "física" , no entanto ele só me diziia p. tirar essa ou aquela peça de roupa e faziia o msm . Mas , continuando , depois de me beijar , ele colocoou , aquilo , p. fora , e tirou uma camisinha do bolso da calça jeans q estava no chão (era de morango) . Confesso que foi meio estranho ver um pênis pella primeira vez ( ao vivo) , fiquei olhando por alguns segundos idiotamente ( ok , está ficando vergonhoso) . Até que após colocado o preservativo , eu tirei a calcinha ( era da capricho, roxa , ainda tenho !! , rss ) , ele simplesmente tentoou colocar , mas doiiiia p. cacetee , sinceramentee ?? mal entroou a cabeça , e depois de variias tentatiivas (muito sem graça , por sinal) entrou alguma coisa q doeuu demias , seguida de um griito , que segundo minha amiga foi ouviido por ela debaixo do chuveiro . O mais estranho , é que por mais horrível que tivesse sido , ficamos um bom tempo ali (até acertar ,né ) , eramos dois virgens , que n sabiam oq fazer , foi sem graça , n me deu prazer algum , mas ainda sim , naquele momento eu fingia , até para mim mesma , ser a coisa mais incrível que já haviia aconteciido cmg . Acho que dei detalhes demaiis , se desse todoos seria broxante. Infelizmente n foi nada do que eu imagiinei , sonhei com algo perfeito , como nos filmezinhos idiotas de comédia romantica , foi frustrante , o pior, foi depois saber, que isso é oq mais acontece . O grande problema era , eu já tinha feito , n havia como voltar atras , n foi pela minha idade precoce ( 13) , mas sim pela minha maturidade , que eu n tinha , e talvez n tenha adiquirido até hooj . Esse é um assunto que escondi de muitos por muito tempo , poucos sabiiam , mas percebi que nada pode ser mudado , e sim ser melhoradoo , e de agoora em diiante a busca é pelo sexo bom !! rss

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Como achar o seu ponto G

Muito se fala e escreve sobre o Ponto G e os orgasmos que o mesmo proporciona. Apesar deste foco da mídia sobre o assunto a verdade é que a maioria das mulheres desconhece a sua exata localização e como fazer para estimular e obter um orgasmo através de seu estímulo. Por esta razão elaboramos este pequeno guia com orientações passo a passo para chegar ao mapa da mina.

1.Encontrando o dito cujo. O ponto G fica na primeira terça parte do canal vaginal na parede voltada em direção ao ventre, logo atrás do osso púbico. Este famoso ponto, tão cantado em verso e prosa, corresponde ao tecido esponjoso que circunda a uretra. Quando a mulher fica excitada este tecido recebe maior volume de fluxo sanguíneo, aumentando de volume, e pode ser sentido através do canal da vagina. Quando estimulado, ele cria um sensação intensa e característica. Para algumas mulheres esta sensação é similar à sensação de vontade de urinar. Para algumas a estimulação do Ponto G pode ocasionar uma espécie de ejaculação.


2.Excite-se. O primeiro passo para um orgasmo de ponto G é ficar excitada. Durante a excitação o tecido esponjoso fica intumescido com fluido e o ponto G aumenta de volume de forma perceptível. Use um vibrador, assista ao seu filme erótico favorito ou imagine uma fantasia "quente".


3.Adicione o dedo ou um brinquedo. Insira o dedo na vagina e curve em direção ao umbigo. No caso de seu dedo ser curto experimente um brinquedo curvado desenhado para atingir o ponto G. Como a esponja uretral encontra-se atrás da parede da vagina você vai precisar fazer uma pressão firme para chegar até ela. Quando chegar, vai sentir uma sensação bem característica que vai servir de indicador de que atingiu o lugar certo. A textura do Ponto G é diferente da parede da vagina: você deve procurar por um tecido mais rugoso ou ondulado e sentir um certo solavanco como se o ponto mudasse de posição a medida que você passa o dedo. Quando encontrar pressione de forma firme e movimente os dedos (dois de preferência: o indicador e o "pai de todos") como se estivesse chamando alguém em um movimento de venha cá. Experimente vários níveis de pressão e tipos de movimento.


4.Experimente. O tamanho e sensibilidade do ponto G varia muito. Assim não há um único jeito para estimular.Você terá que experimentar até encontrar o mais adequado. Algumas mulheres apreciam uma pressão ritmada outras o movimento de rotação de um Dildo tipo Rabitt . Outras preferem estimular o clit ao mesmo tempo.


5.Ejaculação (ou não...) Nem todas as mulheres ejaculam mas a mesma é considerada um fator normal da resposta sexual feminina. Pressionar o ponto G ou as contrações do orgasmo podem causar ejaculação da esponja uretral através da uretra. Este fluido difere da urina e é similar ao fluido da próstata masculina. Esvazie a bexiga antes de fazer sexo assim você não vai ficar preocupada. A quantidade de ejaculação na maioria dos casos será menor do que uma ou duas colheres de chá mas pode ser mais volumosa. Algumas mulheres ejaculam após a remoção do pênis, do dildo ou dos dedos.

sábado, 16 de maio de 2009

Negligência? Erro irreparável....

Casal gay consegue "cuidar" de 18 meninos que estavam sob orientação do Conselho Tutelar Inglês no espaço de tempo de 15 meses e após uma foto comprometedora é posto sob investigação e ao fim comprovado caso de pedofilia.

Estudo revela abundantes casos de pedofilia homossexual no sistema que cuida das crianças órfãs

Mary Rettig(AgapePress) — Um pesquisador pró-família afirma que um estudo preocupante sobre o abuso de crianças órfãs (sob a supervisão do governo em lares temporários ou não) demonstra uma necessidade real de mais informações. O foco de sua preocupação imediata é um estudo do Instituto de Pesquisa de Família envolvendo o sistema público que cuida das crianças órfãs. O estudo revelou que uma percentagem desproporcionalmente elevada de casos de abuso sexual era de natureza homossexual. O Dr. Paul Cameron do Instituto de Pesquisa de Família declara que o estudo mostrou que mais de um terço dos casos de abuso sexual dentro do sistema que cuida de crianças órfãs no Estado de Illinois eram incidentes homossexuais, e ele crê que esses números refletem o resto dos Estados Unidos. No entanto, o médico observa que um grande problema na hora de impedir tais abusos [no país inteiro] é que é extremamente difícil de obter informações de outros estados. Cameron sente que é extremamente importante saber mais sobre essa situação trágica, e ele está suplicando ao público que pressione os que podem ajudar a tratar dessa situação. “O que precisamos”, diz ele, “e o que eu pediria que vocês fizessem é que se um político no estado em que vocês vivem afirma que [suas autoridades estão] preocupadas com isso, então por favor façam com que esse político revele essas informações ao público”. Embora o estudo de Illinois não tivesse investigado para descobrir se os pais adotivos pedófilos eram homossexuais, o porta-voz do Instituto de Pesquisa da Família sente que suas revelações chocantes deveriam ser consideradas com todo o cuidado e tratadas com a devida seriedade. “Nesse estudo, descobrimos que 34 por cento dos estupros foram cometidos por homossexuais. Isso é totalmente inaceitável”, diz ele. Cameron mostra que a Associação Americana de Psicologia declarou em 2004 seu apoio aos esforços para permitir que homossexuais adotem crianças ou prestem assistência a crianças órfãs. No entanto, o médico sustenta que tais associações profissionais podem estar tão emaranhadas nas tão chamadas causas de direitos iguais que ninguém se lembre do bem-estar das crianças. E o pesquisador observa que, lamentavelmente, as crianças órfãs que estão sob os cuidados do governo tendem de modo especial a acabar sendo tratadas como mercadorias. Contudo, avisa ele, embora essas crianças sejam descartadas pela sociedade, essa mesma sociedade sofrerá as conseqüências mais tarde pelos problemas que essas jovens vítimas causarão quando se tornarem adultas. Cameron espera que o estudo do Instituto de Pesquisa de Família envolvendo pedofilia no sistema que cuida de órfãos levará a uma mudança nas políticas sobre pais adotivos, apesar das tão chamadas questões de igualdade. E ele espera que mais estudos sejam feitos e mais informações sejam dadas ao público sobre a importante questão envolvendo o bem-estar das crianças em toda a sociedade.© 2005 AgapePress all rights reserved.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

O Sexo do seu Cérebro

Qual Será o Sexo do Seu Cérebro?

- Click Aqui e Veja a Reportagem Completa -



As diferenças no corpo de homens e mulheres estão além da aparência e dos órgãos sexuais. A ciência detectou que até o cérebro apresenta características femininas ou masculinas. Essa diferença neurológica gera diferenças de comportamentos, sentimentos e modos de pensar entre homens e mulheres.

Você consegue saber se seu amigo está triste ou irritado só de olhar para ele? Essa é uma característica de um cérebro feminino. Mas um homem também pode ter essa sensibilidade e outros comportamentos geralmente ligados a um cérebro feminino. Isso porque a sexualidade cerebral não está ligada diretamente ao sexo do corpo. “O sexo do cérebro é determinado pela quantidade de testosterona [hormônio masculino] a que o feto fica exposto no útero. Em geral, homens recebem doses maiores do que as mulheres. Mas isso varia e nós ainda não sabemos exatamente por quê”, diz a ÉPOCA a neuropsicologista Anne Moir, da Universidade de Oxford, na Inglaterra.



A diferença entre o cérebro dos dois gêneros tem raízes evolutivas. Segundo Moir, durante o desenvolvimento dos seres humanos, como o homem era o caçador, desenvolveu um cérebro com habilidades manuais, visuais e coordenação para construir ferramentas. Por isso, um cérebro masculino tem mais habilidades funcionais. Já as mulheres preparavam os alimentos e cuidavam dos mais novos. Elas tinham que entender os bebês, ler sua linguagem corporal e ajudá-los a sobreviver. Elas também tinham que se relacionar com as outras mulheres do grupo e dependiam disso para sobreviver na comunidade e, por isso, desenvolveram um cérebro mais social. Os homens, por sua vez, lidavam com um grupo de caçadores, não precisavam tanto um do outro e se comunicavam menos, apenas com sinais.

Moir acredita que a diferença de sexo entre cérebro e corpo pode estar ligada às causas do homossexualismo. “Se a concentração de testosterona no útero está mais baixa do que o padrão para os homens, então o 'centro sexual' do cérebro será feminino e esse homem sentirá atração por outros homens. Se a concentração desse hormônio estiver alta, o 'centro sexual' será masculino e ele sentirá atração por mulheres”, diz Moir.

O Universo Alternativo Gay de SP

Sex n' the city
Nu e cru, o universo dos michês, profissionais da noite que povoam o centro de SP

Sábado, 23 de novembro de 2002. Há apenas três dias em São Paulo e hospedado num hotelzinho no centro da cidade, Klau*, 23 anos, um ex-trabalhador rural, dirige-se à Rua do Arouche para mais uma noite em seu novo emprego. Não era exatamente o que ele havia sonhado quando abandonou sua antiga função numa fazenda de gado em Minas Gerais, onde ganhava R$ 300 por mês: o trabalho em São Paulo não podia ser executado no período diurno, não tinha expediente e nem rendimento fixo, era alvo de inúmeros estigmas e não podia ser mencionado para a maior parte das pessoas. Klau tornou-se garoto de programa.Vida noturna, homossexualidade e prostituiçãoA história de Klau, embora guarde algumas particularidades – ele pegou carona com um carreteiro que o deixou na Rodovia Fernão Dias, chegou à cidade de ônibus e foi assaltado perto do Terminal Rodoviário do Tietê por bandidos que lhe levaram roupas e os R$ 260 que trazia –, possui, como veremos mais à frente, inúmeras semelhanças com a de outros profissionais do sexo que ocupam a Praça da República, o Largo do Arouche e suas redondezas diariamente, em busca de rendimentos junto às pessoas que lotam os bares, cinemas pornôs, ruas e casas noturnas da região.A área entre a Praça da República e o Largo do Arouche, na zona central de São Paulo, faz parte do circuito GLS tradicional da cidade, que compreende ainda um “bolsão” delimitado pela Avenida Rebouças, Rua da Consolação, Avenida Paulista, Rua Oscar Freire e Rua Augusta, na região dos Jardins, e alguns estabelecimentos localizados entre a Avenida Dr. Arnaldo e a Rua Fradique Coutinho, nos arredores de Pinheiros. Embora existam casas GLS em outros lugares, são estas as regiões que concentram o maior número delas e, portanto, onde é maior a ocorrência da prostituição masculina, mesmo que não exclusivamente.A correlação entre a prostituição masculina e a vida noturna gay é óbvia: os garotos de programa vão onde há clientes em potencial, e estes se constituem em homens homo e bissexuais, segundo os próprios garotos. Há mulheres e casais que também buscam os serviços dos michês, mas a incidência é mais rara. Portanto, não é de estranhar que, no circuito República – Largo do Arouche, os garotos de programa sejam mais facilmente encontrados em ruas próximas ou coincidentes às dos bares e boates, sobretudo na Rêgo Freitas, Marquês de Itu, Rua do Arouche e na própria Praça da República. Nos finais de semana, é possível, por exemplo, encontrar um garoto de programa a cada 10 metros, mais ou menos, na Rua do Arouche.O perfil dos michês da região é bem variado, mas, grosso modo, podemos reconhecer dois tipos mais comuns: o primeiro, que se concentra no interior da Praça da República, é formado por rapazes de faixa etária mais baixa, em torno dos 18 aos 22 anos, não raro usuários de drogas e que costumam cobrar programas mais baratos, por volta de R$ 30 ou menos, muitas vezes como forma de sustentar o vício. Esse grupo sofre um assédio mais constante da Polícia, que monitora o interior da Praça, e atende principalmente transeuntes à tarde; o segundo tipo, que se encontra espalhado pelas ruas, cobra mais caro, em torno de R$ 50 ou R$ 60, muitas vezes pertence a uma faixa etária mais alta (22, 24 ou até 30 anos) e atende principalmente pessoas com carro, à noite. Há também uma forte incidência de migrantes. Este é o grupo em que Klau se encaixa.Menores e melhoresEmbora possamos estabelecer características mais ou menos comuns em termos de um perfil para os michês do Centro, a verdade é que a questão é mais complicada do que parece. A idade, por exemplo, pode ser uma informação falsa, o que ocorre com certa freqüência.Isso porque a existência de menores na prostituição masculina em São Paulo não é um fenômeno raro, como atestam os próprios garotos de programa – tanto em relação a si, quanto em relação a alguns companheiros. Entretanto, é difícil um michê menor revelar sua verdadeira idade. Somente quando mais velho é que revelará, ao certo, com quantos anos foi para as ruas.É o caso de Gustavo, garoto de programa há quatro anos. Atualmente com 19 anos de idade, Gustavo iniciou-se na prostituição aos 15, quando teve sua primeira relação homossexual. Filho de um dono de marcenaria, onde trabalha durante a tarde, o rapaz conta que procurou as ruas por problemas de inserção no mercado de trabalho tradicional: na época, antes de trabalhar com o pai, não conseguia arranjar o primeiro emprego, o que só piorou conforme se aproximava o serviço militar obrigatório. Na marcenaria, os rendimentos são parcos – por trabalho executado –, e a saída é completar o orçamento com a atividade noturna, que exerce durante os finais de semana e lhe garantem um ganho entre R$ 100 e R$ 150 por noite.Outro que começou cedo foi Edmilson, atualmente com 20 anos. A prostituição se tornou realidade aos 17, ainda em sua cidade natal, Foz do Iguaçu (Paraná). Edmilson, que não exerce qualquer atividade diurna, conta que viveu por seis meses com um homem em Foz do Iguaçu e que, após a separação, optou por entrar no mercado do sexo como garoto de programa e, posteriormente, como ator de filmes pornográfico. Foi pensando na segunda alternativa que mudou para São Paulo, mas desistiu da profissão e voltou às ruas “porque o lucro é igual”.Evandro, alagoano de 23 anos e “mais de três” de profissão (ele não diz exatamente quando começou), confirma que há mesmo uma preferência, entre muitos clientes, por rapazes mais jovens. Ele conta que, em sua idade atual, já está “ficando velho” para o trabalho e que, quanto mais novo for o garoto, maior a quantidade de clientes que poderá conseguir.Bolsa de valoresO valor cobrado pelos programas também é uma informação, até certo ponto, muito inexata. Embora possamos admitir um teto de R$ 30 para os garotos da Praça da República e uma faixa de R$ 50 a R$ 60 para os que ficam nas ruas próximas, estes valores são, na verdade, uma média, e não uma base ou um teto propriamente ditos.O preço do serviço pode variar muito, dependendo do que o cliente pede e, principalmente, da situação financeira que ele deixa transparecer. Evandro e Edmilson, por exemplo, os dois últimos garotos mencionados, admitem que podem cobrar até R$ 200 e até R$ 100, respectivamente, baseando-se em fatores como modelo do carro, aparência física, roupas, jóias (sobretudo no caso de mulheres) e equipamentos como celular, CD-player, etc., que ostentem uma condição financeira mais privilegiada.Embora tenha menor influência, o tipo de serviço também conta pontos. Indagado sobre quanto cobraria para uma sessão de sexo oral, Nick, 18 anos, que atua na Praça da República, respondeu que pediria R$ 10. Para uma relação sexual completa, “aí, o valor sai mais caro, né?”, respondeu. Há, porém, espaço para negociação. Alex, um maranhense de 30 anos que atua na Rua do Arouche, dá alguns preços que costuma cobrar e que usa como base para negociar com os clientes: “R$ 40, R$ 50, R$ 60, R$ 80... Eu peço. Se o cara disser que não tem, que tem tanto, aí eu vejo. Se eu quiser, eu vou”.É mais provável, entretanto, que a noite renda bem mais do que se espera, especialmente se houver uma clientela cativa com um poder aquisitivo maior. Evandro, que atua na Rua Rêgo Freitas, estabelece um perfil médio de seus clientes: “homem, executivo, bissexual, uns 40 anos, casado e com filhos. Vem aqui quando a esposa não está em casa ou está viajando”, diz.Por sua vez, os mesmos índices usados para estabelecer as diferenças entre um cliente mais rico de outro mais pobre, especialmente a aparência física, também contam pontos para selecionar a clientela: todos os garotos entrevistados admitem fazer algum tipo de seleção, havendo pessoas com quem não saem em nenhuma situação.Alternativa ao desempregoComo se pode supor, o desemprego e as dificuldades financeiras aparecem como os principais motivadores para um rapaz se tornar garoto de programa. Segundo dados do IBGE publicados em outubro, a taxa de desemprego na Grande São Paulo é a maior dos últimos 20 anos – 9,4% – e, no restante do País, a média já chegou a 7,6% em setembro**.Desde Klau, no início da matéria, todos os garotos mencionados até agora, à exceção de Edmilson, disseram optar pela prostituição por problemas com as finanças. A história é padrão: numa situação de aperto em que não há trabalho ou o valor dos vencimentos não é capaz de sustentar o custo de vida, a prostituição aparece como uma opção real, seja como fonte principal ou como complemento de rendaNão é à toa. Uma conta simples demonstra que, fazendo dois programas por noite – sem considerar o final de semana –, e admitindo que cada um dura em média de uma a duas horas, um garoto de programa pode ganhar, mensalmente, mais de R$ 2 mil por cerca de 20 horas de trabalho semanais. É esse o valor que o próprio Edmilson diz acumular em um mês, entre ruas e saunas – onde também atua –, considerando que não comparece todos os dias.A forma de entrar no mercado do sexo, nas ruas, é padrão: travar contato com michês que já estejam no local e não ocupar o ponto de outro. Em alguns casos, como na Rua do Arouche, o processo é mais simples. Segundo Alex, que faz ponto ali, bastou chegar, conversar com os garotos mais antigos e arranjar seu espaço. Na Rêgo Freitas, porém, é preciso ser apresentado por alguém. “Se não for amigo ou conhecido de ninguém e se ninguém apresentar, não fica”, diz Evandro.A prostituição também pode servir como porta de entrada para o exterior. Evandro conta que um amigo seu, também michê, foi para Portugal, e Edmilson, por sua vez, já tem uma proposta, feita por um cliente, para trabalhar como go-go boy (espécie de dançarino de casas gays) em Berlim. Soma-se a isso o fato de São Paulo ainda ser considerada atraente em termos de possibilidade de melhoria de vida. Foi com este espírito que Klau, Edmilson e Evandro, todos migrantes, se deslocaram para a capital.Identidade de gênero“Ativo ou passivo?” Para esta questão, a resposta, na maioria das vezes, é taxativa: “ativo!”. No máximo, “ativo liberal”. Segundo W., o único cliente que concordou em conceder entrevista, há uma divisão informal no espaço geográfico quanto à predileção do papel sexual. A Rua do Arouche concentraria os garotos somente ativos (que penetram durante a relação sexual) , ao passo que na Rêgo Freitas, a possibilidade de encontrar passivos (que são penetrados) é bem maior. No restante, diz ele – e mesmo em regiões da Rêgo Freitas –, acham-se os “ativos liberais”, como se autodenominam os que executam ambos os papéis.W., 36 anos (ele não revela sua profissão), diz que é ativo e, por isso, recorria bem mais à Rua Rêgo Freitas. Hoje, por manter um relacionamento estável com um rapaz, não sai mais em busca dos serviços dos michês, mas adverte: “encontrar passivos declarados não é tão fácil. A maioria diz sempre que é ativo, quando muito, ‘ativo liberal’ – mas, se você der uma forçadinha, acaba saindo com muitos deles, até mesmo alguns que ficam no Arouche” , o que pudemos confirmar posteriormente.A rejeição da passividade é explicada pela identificação com o papel da mulher, segundo Alessandro Soares da Silva, 29 anos, doutorando em Psicologia Social pela PUC-SP. Para ele, o homossexual passivo, na cultura brasileira, é identificado com o gênero feminino, que é considerado inferior na sociedade machista. Assim, o passivo é visto como abdicando de sua masculinidade, de sua condição de “macho”, para se auto-inferiorizar. Portanto, sofre maior carga de preconceito e discriminação, não raro da pessoa com relação a si própria.Silva ressalta ainda que, no Brasil, às vezes sequer o ativo é considerado homossexual, mas um “homem que penetra homossexuais”, ao que é dado maior valor. Este valor aumenta se o sujeito for um bissexual que, ainda que esporadicamente, mantenha relações com mulheres.Alex, o maranhense da Rua do Arouche, poderia encaixar-se neste perfil. Ele ressalta que sua preferência é por mulheres e, mais de uma vez, quis deixar claro que é somente ativo e que não beija seus clientes, ao contrário do que outros michês fazem. Ele, assim como Klau, também titubeou ao admitir que gosta de se relacionar com homens. Mesmo em se tratando de “ativos liberais”, é comum que os garotos repitam que preferem muito mais ser ativos, numa identificação não-casual com o estereótipo masculino.

* os nomes fornecidos, todos sem sobrenome, são os utilizados no ambiente de trabalho e, portanto, eventualmente podem ser falsos. No caso de clientes, a publicação do nome não foi autorizada.

- Folha de S. Paulo, edição de 24/10/2002. -

domingo, 10 de maio de 2009

Nosso Objetivo

O objetivo deste Blog está em: promover reflexões, discussões, diálogos com verbalização de experiências e esclarecimento de dúvidas, curiosidades, micos e aprendizagem a partir de experiências trocadas...

O que é?

"Libido é o desejo sexual e recebe influência de fatores orgânicos bem conhecidos e também de fatores psicológicos através de mecanismos pouco conhecidos."