domingo, 1 de agosto de 2010

Dia do Orgasmos dia 31/07


A data comemorativa de hoje é sugestiva: o Dia Internacional do Orgasmo. Concebida há oito anos por lojas de sex shop da Inglaterra para discutir a sexualidade feminina e esquentar as vendas nesse tipo de estabelecimento, a celebração tinha outra meta na época em que foi criada: diminuir o grau de insatisfação das inglesas em relação ao sexo. Pesquisas locais apontavam que cerca de 80% das britânicas não atingiam o clímax durante o ato sexual.

Interessante foi ver o contraste com outra notícia, em que se relata que uma britânica de 24 anos, sofre de síndrome da excitação sexual e tem até 200 orgasmos! por dia… muitas vezes provocados pela vibração do secador de cabelo do salão de beleza em que trabalha. Fonte: “News of the World”

Isso me lembra duas informações inúteis, mas ótimas para contar aos não biólogos.
Que o leão acasala até 50 vezes em um dia e que o orgasmo do porco dura 30 min.
Ou seja, imagine o transgênico desses dois animais?

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Temporão: 'Sexo é componente muito importante na vida'Temporão: 'Sexo é componente muito importante na vida'


O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, considerou boa a repercussão de seus conselhos - para que a população combata a hipertensão com a prática de sexo. "Sexo é um componente muito importante na vida. Não é fator único, mas é muito importante."


Ele afirmou que no combate a doenças cardiovasculares é preciso lançar mão de várias estratégias, como praticar atividade física regular e levar a vida com mais tranquilidade. Na avaliação do ministro, profissionais de saúde têm dificuldades em lidar com o assunto sexo.


Temporão deu as declarações depois de lançar a campanha de combate ao preconceito ao travesti no serviço de saúde. Intitulada "Sou travesti, tenho direito de ser quem sou", a iniciativa pretende chamar a atenção sobre a discriminação e alertar profissionais de saúde sobre as formas adequadas de acolher travestis que procuram os centros de saúde.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Brinquedo sexual de quase R$ 100 mil é apresentado na França


O brinquedo sexual mais caro do mundo (40 mil euros - cerca de R$ 97 mil) em ouro 18 quilates com 117 diamantes, que foi criado pelo joalheiro francês Jean-François Tokars, foi apresentado nesta segunda-feira (22) em Paris, capital francesa.

"Concebemos este 'sex toy' como uma declaração de amor um tanto especial para gente rica", explicou na sexta-feira à AFP o joalheiro Jean-François Tokars, assegurando que existe mercado para esses objetos, dos quais vários já foram vendidos.